Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CRIACIONISMO X ATEÍSMO E IGNORÂNCIA CIENTÍFICA

Design Inteligente Mostra Quem Tem Razão
As Escrituras Sagradas afirmam que “no princípio D-us criou os céus e a Terra” (Gênesis 1:1). Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela Palavra de D-us, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível” (Hebreus 11:3). Na criação da Terra, o Soberano não dependeu de matéria preexistente, pois Ele “falou, e tudo se fez; Ele ordenou e logo tudo surgiu” (Salmo 33:9). A natureza, bem como a sua obra, são testemunhas da Presença de Um Ser que operou  tudo no universo segundo Sua inteligente vontade.
A Tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus. A Tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a Terra, que firme subsiste. Conforme as Tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois não há nada que não esteja a Teu serviço” (Salmo 119:89-91). A natureza em si não tem poder, e não é por obra do acaso que a Terra continue mantendo o seu ciclo. Na terra, no mar e no espaço, podemos contemplar cores maravilhosas na criação que variam em contraste ou combinam-se harmonicamente, e para onde quer que volvamos os nossos olhos podemos ver testemunhos de Sua bondade, mesmo com a criação fora do seu estado original ( antes do pecado entrar no mundo). “Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade, se entendem e claramente se veem pelas coisas que estão criadas...” (Romanos1:20).
No entanto, a opinião largamente divulgada e aceita no meio científico é de que aqueles que acreditam no criacionismo, como relatado nas Escrituras Sagradas, não passam de pessoas fundamentalistas cristãs que possuem uma concepção ultrapassada, e alguém que pretenda ser culto e intelectualmente sofisticado, jamais deve aderir, apoiar ou ensinar a favor do criacionismo bíblico. O grande problema desse pensamento é que pessoas desinformadas costumam acolher como verdade o entendimento que é mais socialmente aceitável, já que para elas o seu critério de seleção da verdade é o que a maioria pensa. Assim, na maioria dos casos, a visão que as pessoas adotam sobre o criacionismo leva outras pessoas a não querer sequer ouvir qualquer argumento criacionista.
Desde a publicação do livro “A Origem das Espécies”, Charles Darwin “contribuiu” para “dar” explicações básicas sobre a origem da vida sem a necessidade de um Criador. Graças à colaboração de seus seguidores, como  Spencer, Hutton, Dawkins dentre outros, a Teoria da Evolução adquiriu um status de intocabilidade cientificamente falando, ao passo que o Criacionismo descrito nas Escrituras Sagradas foi lançado ao descrédito e remetido para o status de mito.
Interessante é que em muitas denominações cristãs tradicionais, predomina-se a ideia de que o relato bíblico da criação não é autoridade em questões científicas, mas sim , na melhor das hipóteses, muito importante do ponto de vista da fé e da moral individual. Para elas, as Sagradas Letras não possuem autoridade em questões científicas, e sustentar o contrário é sinal de tradicionalismo anti-intelectual e anticientífico.
Não há como negar que Charles Darwin, com sua teoria da evolução, marcou profundamente a modernidade, mas é inadmissível que muitas denominações cristãs rejeitem a autoridade da Palavra do Eterno e sejam a favor de uma mente que não presenciou o surgimento da origem da Terra. “Onde estavas Tu quando Eu criei a Terra? Diz-Me, se tens entendimento”(Jó 38:4) . "Com quem vocês Me compararão? Quem se assemelha a Mim?", pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o Seu poder e tão imensa a Sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (isaías 40:25:26).
O que muitos não sabem é que Charles Darwin não conseguiu responder de maneira efetiva as questões fundamentais da existência. Como o surgimento do universo e da vida poderia ser explicado sem o auxílio da Inteligência Suprema que deu origem a tudo? Em nosso entendimento, explicações da teoria da evolução estão muito longe de ser uma resposta cabal para a origem da vida. Na realidade, a teoria da evolução (e não o criacionismo relatado nas Escrituras Sagradas), contraria as próprias leis científicas da Termodinâmica, da Casualidade e da Biogênese, como também as teorias da Informação, do Design e das Probabilidades. O Criacionismo Bíblico apenas entra em choque com uma visão naturalista e materialista do mundo.  Muitos biólogos darwinistas apoiam a posição de que a ciência deve ser necessariamente naturalista, e é esta visão amplamente aceita dentro da comunidade científica. Para eles, não é aceitável nenhuma explicação que vá além da matéria, energia, espaço e tempo (explicação sobrenatural). Assim, a “verdadeira ciência” só pode ser naturalista. Então, quando a teoria evolucionista é desafiada, não é a ciência em si, e sim a crença pessoal dos cientistas que sofre abalo. Quando os criacionistas desafiam a teoria evolucionista com argumentos que os darwinistas não conseguem responder, enchem-se de fúria e soberba e, muitas vezes, se utilizam do poder que está à sua disposição para suprimir as ideias que lhes são contrárias.
Nas últimas décadas, a ciência foi revelando a delicada e complexa sofisticação presente nas formas de vida, como também demonstrou que estas dependem de informação em código para a sua subsistência. Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo, o qual não pudesse ter sido formado por meio de numerosas, sucessivas, pequenas modificações, minha teoria se tornaria inútil” ( Charles Darwin).
Hoje, sabemos que códigos informacionais são sempre o resultado de Design Inteligente e, como a vida tem código em si (DNA), então Alguém “formulou” este código. Sendo assim, a teoria do Design Inteligente surgiu como uma refutação às concepções dos ateus evolucionistas. Embora essa teoria seja desprovida de qualquer compromisso religioso, os críticos não querem dizer que o Design Inteligente é ciência, porque tem implicações religiosas, mas a teoria em si é baseada na ciência, mesmo que haja implicações religiosas, pois a teoria do Design Inteligente utiliza a informação como seu principal indicador confiável, por ela poder ser detectada e medida. E nós entendemos que informação é uma entidade não material, mas mental. Logo, processos naturais são fontes incapazes de gerar informação.
O diferencial existente entre Criacionismo Bíblico e Design Inteligente é que Design Inteligente representa uma dedução que provém da evidência científica e o criacionismo bíblico é fundamentado a partir da Bíblia: “Porque o Senhor é Quem dá sabedoria e Dele procedem o saber e o conhecimento” ( Provérbios 2:6).
Por fim, a concepção inteligente do universo não é mais uma mera questão especulativa a ser discutida, mas sim uma questão científica, pois devido aos avanços nas teorias da complexidade, do design, das probabilidades e da informação, tornou-se possível demonstrar a existência de “Design Inteligente” no universo, ficando assim impossível explicar a complexidade da vida com base no mecanismo da seleção natural e das mutações aleatórias.
Se há design, então tem que haver Um Designer, e nós sabemos Quem é o Designer.
Eu, o Senhor, é que fiz todas as coisas(...)” (Isaías 44:24)
Vídeos para maiores esclarecimentos:



sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que significa "Em nome de Yeshua (Jesus)"?

             Expressão corriqueira, “Em nome de Jesus” virou chavão entre os que Nele creem. Como gíria, vício de linguagem ou magia, é repetida em orações ou meros comentários. A quem profere, parece significar uma expressão mágica, ritualística, na qual se determina que o Pai atenda seu pedido por tão somente utilizar o nome de Seu Filho, garantindo a eficácia da “obrigação” do Altíssimo para consigo. “Vou conseguir o emprego, em nome de Jesus”, “amanhã não vai chover, em nome de Jesus”, “vou prosperar, em nome de Jesus”, “Deus, me faça ganhar na loteria, em nome de Jesus”, “meu time de futebol vai ganhar o campeonato, em nome de Jesus”. Afirmações como essas são ouvidas por nós rotineiramente e passam despercebidas quanto ao que isso realmente representa. Será que o Eterno está obrigado a satisfazer um desejo que é nosso, mas não Dele, só por que dizemos o nome de Seu Filho? Suponhamos que uma pessoa peça ao Pai uma coisa e outra peça justamente o contrário, e ambas digam a expressão “em nome de Yeshua (Jesus)”. Ora, de acordo com a ideia de que somente proferir essa frase compele o Senhor a nos atender, como isso seria feito, se os pedidos em questão são opostos?
           Analisemos a questão à luz das Sagradas Letras. O próprio Messias afirma: “e tudo quanto pedirdes em Meu nome, eu O farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei” (João 14:13-14). A quem lê sem analisar, pode parecer que somente relacionar o pedido ao nome de Yeshua garante que será atendido. Pode parecer ainda mais convincente tal pensamento se lermos o que diz no livro de Atos: “E disse Kefa (Pedro): 'Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Yeshua HaMaschiach (Jesus Cristo), o Natziri (Nazareno), levanta-te e anda'" (Atos 3:6). O que o apóstolo disse se concretizou e Yeshua concedeu o milagre ao mendigo que pedia na soleira da sinagoga. Seria então pelo fato de haver proferido a “expressão mágica”? O apóstolo Sha’ul (Paulo), a este respeito, diz, confirmando as palavras do Mestre: “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Yeshua, dando por ele graças a Elohim Avinu (D-us Pai)" (Colossenses 3:17). Também quanto ao batismo temos essa mesma ordem: “Kefá (Pedro) então lhes respondeu: 'Arrependei-vos, e cada um de vós seja imergido em nome de Yeshua (Jesus) para remissão de seus pecados; a fim de receber o dom da Ruach HaKodesh (Espírito Santo)'" (Atos 2:38).
            Em algumas passagens das Escrituras, entretanto, percebe-se o contrário. Vejamos: “E Elohim (D-us) pelas mãos de Sha'ul (Paulo) fazia milagres extraordinários, de modo que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos. Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Yeshua (Jesus) sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: ‘Esconjuro-vos por Yeshua a quem Sha'ul prega’. E os que faziam isto eram sete filhos de Skeva (Ceva), judeu, um dos principais Cohanim (sacerdotes). Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: ‘A Yeshua conheço, e sei quem é Sha'ul; mas vós, quem sois?’ Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa” (Atos 19: 11-16).
          Como visto, dizer as “palavras mágicas” não funcionou com os sacerdotes. Estaria a Palavra se contradizendo? O que significa então “em nome de Yeshua”? Para esclarecer, imaginemos a seguinte exemplificação: um indivíduo vai ao banco com um cheque nominal de outra pessoa e o entrega ao caixa, que verifica se tal carta de crédito está endossada (assinada pelo dono do cheque). Se não contiver o endosso no verso, mesmo que a pessoa que está com o cheque repita, esbraveje ou jure que está em nome do dono do mesmo afim de retirar o dinheiro, o caixa não efetuará o pagamento. Em outras palavras, para estar em nome de Yeshua, Ele precisa concordar, assinar embaixo. É necessário que a pessoa esteja em favor do Mestre e em comunhão com Ele, e que, acima de tudo, o pedido esteja de acordo com a Sua vontade e não dos caprichos de quem pede. O apóstolo Kefa (Pedro), ao dizer que em nome de Yeshua o paralítico estava curado, demonstrava com sua vida e seu propósito que estava a serviço do Mestre, para fazer a Sua vontade. Não tinha pretensões de se vangloriar e engrandecer com o milagre, mas fazer conhecido o nome do Salvador e anunciá-Lo ao povo, fazendo aquilo que Yeshua havia ensinado, guardando os mandamentos e O servindo de coração, com amor ao Pai e aos irmãos. O milagre, por isso, foi realizado. Ao contrário, os sacerdotes que tentavam expulsar os demônios, mesmo dizendo vir da parte de Yeshua, só queriam se exibir, sendo falsos, pois não tinham o mandado do Messias para fazer o que pretendiam. Como o Pai sonda os corações e sabia de sua falsidade, não atendeu-lhes a “determinação” dada aos demônios, que puderam, devido a isso, agredi-los.
           A respeito disso o próprio Cordeiro predissera que muitos iriam dizer estar em Seu nome e até mesmo realizar falsos milagres, inventar profecias e acreditar que expulsaram demônios (que podem enganar tais pessoas, fingindo terem sido expulsos): “Muitos Me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não comemos e bebemos em Teu nome? E não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitos milagres?’ Então lhes direi claramente: ‘Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a transgressão à Torá (instruções, leis)’” (Mateus 7:22-23).
             Antes de dizer que estamos em nome de Yeshua ou pedir algo em Seu nome, devemos pensar se realmente o pedido está de acordo com os Mandamentos do Eterno, com a vontade do Pai, se é para a edificação do próximo. Faz-se necessário ter uma vida de santidade e obediência aos mandamentos, para estar em comunhão com o Senhor, sendo usados por Ele para fazer Sua obra, esvaziando-nos de nós para que estejamos cheios do Soberano e assim estejamos verdadeiramente, em tudo o que fizermos ou pedirmos, em nome de Yeshua.

IDOLATRIA: Você está realmente livre?




"E Elohim (D-us) falou todas estas palavras: 'Eu sou o Senhor, o teu Elohim, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de Mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque Eu, o Senhor teu Elohim, sou Elohim zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que Me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos'" (Êxodo 20: 1-6).

Desde a criação do mundo, o Senhor tem tido a preocupação de mostrar a Seus filhos que Ele é sempre o mais importante em nossas vidas e que tudo o que tivermos em maior conta do que Ele representa idolatria. Mesmo no Éden podemos ver casos de idolatria, quando Eva, dando ouvidos à serpente, preferiu o fruto proibido à ordem do Pai de que não o comesse. Após isso, vemos Adão amando mais sua mulher do que ao Criador, ficando do seu lado e partindo com ela do fruto, mesmo sabendo que isso O desagradaria. Com o pecado inserido no mundo através dessa desobediência do casal, a idolatria tem adentrado nossos lares com diferentes e atrativas formas. Se no Jardim do Éden satan se vestiu de uma linda serpente que era capaz de falar, hoje os atrativos não perdem em nada para a  primeira tentação posta às criaturas.
 Você pode não perceber – e essa é justamente a intenção do inimigo –, mas está em todo o tempo sendo tentado a pecar idolatrando algo ou alguém. Quando você se importa mais com seu romance, com seu time de futebol, novela, filme, vida de artistas, trabalho, dinheiro, bens materiais, do que com fazer a vontade do Criador, você não está vivendo como o Pai quer, mas pecando contra o Seu Mandamento. Em toda a Bíblia percebemos o apelo do Mestre em amá-Lo sobre todas as coisas. No livro de Deuteronômio há várias passagens com o mesmo ensinamento. “E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Elohim pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Elohim, que ande em todos os Seus caminhos, que O ame e que sirva ao Senhor, ao seu Elohim, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje lhe dou para o seu próprio bem?” (Deuteronômio 10:12-13).
Quando o Soberano pediu que nós O amássemos sobre todas as coisas, não estava sendo possessivo, egoísta, mas nos livrando de nós mesmos, das nossas fraquezas, das paixões que não vêm Dele e que, por isso, fazem-nos mal. Foi para que pudéssemos nos fortalecer e livrar das armadilhas do encantamento da idolatria que Ele exigiu nosso maior amor. Somente amando-O acima de tudo e de todos podemos ter a verdadeira percepção do amor, pois não há amor sem compreensão, sem renúncias, bondade, e tudo isso não vem senão Dele. 
O apóstolo Sha’ul (Paulo) disserta sobre tal sentimento, ao dizer em sua primeira carta aos Coríntios: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I Cor 13:4-7). Que amor mundano é capaz de tudo isso? Somente estando em comunhão com o Pai, aprendendo a amar como Ele nos ama, é que podemos ter esse laço da perfeição.
Hoje vemos casais se relacionando sem compromisso, "ficando", namorando e até mesmo se casando sem desejar que a aliança seja para sempre, como é a vontade do Altíssimo. Mesmo entre os que assim desejam, percebemos rompimentos, divórcios. E, por que isso acontece? Porque não sabem amar, não aprenderam com o Mestre, porque não O amaram mais do que a seu parceiro. Quando uma pessoa ama mais seu namorado(a) ou cônjuge do que ao Eterno, faz do parceiro o seu “deus”, cria para si um falso ídolo, que não é capaz de suprir suas necessidades, um deus falho, sem poder. A pessoa então sofre, decepciona-se, é levada a pecar, porque seu “deus” não a guiou como o Verdadeiro. Somente o Senhor é capaz de nos guiar com amor e retidão, e ninguém pode substituí-Lo.
O Criador fez homem e mulher para que vivessem juntos, casados, e criassem seus filhos seguindo os mandamentos, tendo como guia Aquele que nos fez do barro e nos deu fôlego de vida. É inteligente ou justo amar mais uma pessoa que pode errar, decepcioná-lo, do que Aquele que nos criou e deu o dom da vida, Aquele que deu Seu Filho Unigênito para que morresse por causa dos nossos pecados e assim pudéssemos ter vida eterna? A Ele devemos todo o amor de nosso coração, entendimento e forças, porque tudo foi criado por Ele. "Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, lhes deu de amar o Senhor, o seu Elohim, andar em todos os Seus caminhos, obedecer aos Seus mandamentos, apegar-se a Ele e servi-Lo de todo o coração e de toda a alma" (Josué 22:5).


Grande destruidora dos lares modernos tem sido o entretenimento doentio, por meio da mídia. A televisão cria, através das novelas, histórias de amor aparentemente bonitas, românticas, mas que só trazem podridão e pecado para nossos lares. Aí você pode se perguntar: “mas o que tem de mais em assistir a novelas, se só mostram o amor?”. Mesmo quando uma cena mostra o mocinho e mocinha felizes, em meio a juras de amor eterno e carinhos, você, ao assistir, está financiando a promiscuidade e prostituição. Os atores não são casados e estão ali, beijando-se, por vezes até traindo seus parceiros com o dito “beijo técnico”, que nada mais é aos olhos Daquele que tudo vê do que um pecado imundo contra o Espírito Santo. A Palavra de Elohim nos orienta: “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Elohim, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Elohim com o corpo de vocês” (I Coríntios 6:18-20). Mais uma vez é a serpente enganando, mostrando-se de forma atraente, convidando ao pecado. 


Além disso, as novelas, os filmes e outras programações da TV só mostram o que desagrada ao Pai. Danças sensuais, vestimentas indecentes, esportes em que clubes rivais se odeiam, jogadores ganhando milhões enquanto os torcedores perdem seu tempo, hipnotizados, xingando. Passar horas em frente à TV ou em estádios brigando e xingando não é entretenimento, lazer. Vejamos o que nos diz a Palavra do Senhor: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem” (Efésios 4:29). Mais ainda: “Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar” (Colossenses 3:8). Como visto, também nos jogos, que têm a desculpa de trazer alegria ao povo sofrido, a mesma serpente do Éden, através da idolatria, arrasta milhões de pessoas ao pecado.
Semelhantemente, músicas que em nada O louvam, com pensamentos e ensinamentos malignos, fazem de quem as ouve uma marionete de satan. Sensualidade, promiscuidade, traições, amor doentio à “mulher amada”... é agora com o ritmo e as letras sórdidas e vazias que a serpente nos convida à idolatria. A música foi criada com o intuito de louvar e adorar ao Eterno e não louvar pessoas ou coisas. Assim diz o Senhor: "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para Mim mesmo a fim de que proclamasse o Meu louvor" (Isaías 43:18-21). Como se percebe, Elohim criou Seu povo para louvá-Lo, pois só Ele merece todo o louvor. Na volta do Messias, os anjos cantarão: “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!'" (Apocalipse 5:11-12). Satan era especialista em música, pois era chefe do coral angelical, e traz o que sabe fazer de bandeja para as pessoas pecarem, distorcendo a finalidade do louvor e fazendo com que ele vire libertinagem e idolatria. Devemos abandonar as músicas seculares e render louvores somente a Quem é digno.
Outra grande aliada do inimigo é a internet, se não souber ser usada. As redes sociais e a internet como um todo estão sendo utilizadas pelos servos do Mestre para pregar a Palavra, ensinar a Verdade, mas, infelizmente, satan também delas se aproveitou para macular com suas maldades. A pornografia, entre outros males que a internet traz, tem levado multidões a pecarem diante de seus monitores. Pessoas nuas ou seminuas, vídeos de sexo, são capazes de fazer pecar com os olhos e pensamento, viciando e tornando as pessoas escravas do pecado, endeusando as belas – e imundas – prostitutas que veem. Muitos são os que não se contentam em ver as cenas de pornografia, praticando o que assistem. Bem fez o salmista .a dizer: “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste” (Salmos 119:37). No mesmo sentido, no livro de Jó: “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças” (Jó 31:1). O discípulo Yochanan (João) também nos exorta: "Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo” (1 João 2:16). Nas cartas de Sha’ul (Paulo), também vemos o mesmo apelo: “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos” (Efésios 5:3). O próprio Mestre Yeshua disse: “Mas Eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração” (Mateus 5:28).
É por amar mais as coisas do que ao Pai que essas abominações acontecem.  A idolatria não é somente adorar a deuses estranhos, imagens esculpidas, mas é amar mais a alguém ou algo do que ao Pai. É comum vermos os católicos serem chamados de idólatras, mas os que se professam evangélicos também idolatram. Bom exemplo disso são os cantores gospel, pregadores e falsos profetas.  Além disso, há o  chamado “evangelho da prosperidade”,  buscando o Pai por torpe ganância, esquecendo-se de que o amor ao dinheiro é idolatria.   “Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Timóteo 6:10). 
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Elohim (D-us) e às riquezas” (Mateus 6:24).  O inimigo é astuto e nos cerca de todos os lados. É preciso que tenhamos discernimento para fugir do pecado. E como fazer isso? Amando-O acima de todas as coisas, como diz o mandamento. Só assim poderemos ter os olhos espirituais abertos e fugir das armadilhas que nos são preparadas todos os dias.

Talvez você pense, diante de tudo o que foi escrito, que é impossível fugir da idolatria, mas as Escrituras relatam a história de um homem que esperou a vida toda por um filho e, somente em sua velhice, o teve. Ainda assim foi capaz de abrir mão dele em virtude de um pedido do Pai para que o desse em sacrifício. Foi por amar o Senhor acima de todas as coisas que Avraham (Abraão) obedeceu a voz do Altíssimo e levou Yitshak (Isaque) para ser sacrificado. “Passado algum tempo, Elohim pôs Avraham à prova, dizendo-lhe: ‘Avraham!’ Ele respondeu: ‘Eis-me aqui’ .Então disse o Senhor: ‘Tome seu filho, seu único filho, Yitshak, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei’. (...) Quando chegaram ao lugar que Elohim lhe havia indicado, Avraham construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Yitshak e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: ‘Avraham! Avraham!’. ‘Eis-me aqui’, respondeu ele. ‘Não toque no rapaz’, disse o Anjo. ‘Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Elohim, porque não me negou seu filho, o seu único filho.’” (Gênesis 22:1-2; 9-12).
Podemos imaginar a dor que Avraham sentiu ao ver que seu único filho era exigido como sacrifício, mas ainda maior foi a felicidade do Rei ao ver que Avraham Lhe era fiel. Em virtude de sua fidelidade, o patriarca recebeu grande bênção. “Pela segunda vez o Anjo do Senhor chamou do céu a Avraham e disse: ‘Juro por Mim mesmo’, declara o Senhor, ‘que por ter feito o que fez, não Me negando seu filho, o seu único filho, esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu’" (Gênesis 22:15-18).
Precisamos entender, de uma vez por todas, que o inimigo não está para brincadeira e nos vigia noite e dia para nos fazer pecar, mas, se observarmos as leis do Eterno e cumprirmos Seus mandamentos, estaremos seguros, e, no dia da volta do Salvador, receberemos a recompensa. Amemos ao Senhor acima de tudo e de todos, para que possamos morar eternamente no Lar que o Messias nos está preparando. “Ame o Senhor, o seu Elohim de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Marcos 12:30).

Em Adoração_ Melissa Barcelos


Clique para baixar:
Melissa Barcelos -Em Adoração.rar

Leonardo Gonçalves - Pessach


Clique para baixar:

sábado, 7 de maio de 2011

Duetos Novo Tempo vol.3

01. Prelúdio
02. Pra Sempre
03. Inexplicável
04. Quero Ser Seu Deus
05. É Tudo Que Eu Sei
06. Não Desisti
07. Descansar e Seguir
08. Quando o Sol Chegar
09. Outra Vez
10. Viver Pra Te Adorar
11. Bem-Aventurado
Clique para baixar:

Duetos Novo Tempo vol. 3.rar

Riane Junqueira _Eu não preciso mais sonhar

1. Eu não preciso mais sonhar
2. Fiel
3. O que darei
4. Feliz
5. Eu sei que Ele vive
6. Tenho Paz
7. Minha Salvação
8. Tudo Mudar
9. O que não sou
10. Restauração
11. Espaço vazio
12. Olhar e confiar

Clique para baixar:

Riane Junqueira-Eu não preciso mais sonhar.rar

Introdução_André e Thiago Arrais

01- Introdução
02- Outra Vez
03- Eu acredito
04- Lembra-te
05- Descansar
06- Cada passo
07- Entrega
08- Esta manhã
09- Além
10- Enfim

Clique para baixar:
 
André e Thiago Arrais-Introdução(Voz).rar

Novo Tom (ao vivo)

01- Sorriso da alma
02- Tudo em Louvor
03- A Esperança da Vida
04- Falar com D'us
05- Celebração
06- Paz
07- Quero ter paz
08- Marcas do amor
09- Cristo
10- Usa-me
11- O meu louvor é ser feliz
12- Só Jesus
13- Estou em Paz
14- Não tenho palavras
15- O Pior do homem. O melhor de D'us.
16- Hino da libertação / Cada dia mais perto
Clique para baixar:

Novo Tom (ao vivo).rar